Clarão na madrugada no céu do estado de SP foi visto na região
Mais provável é de que o clarão tenha ocorrido pela passagem de um meteoro brilhante no céu
Rádio Clube 04/08/2022 09:54h
Clarão na madrugada no céu do estado de SP foi visto na região
Foto: Reprodução.
Um clarão na madrugada desta quarta-feira (3) no céu do estado de São Paulo está intrigando moradores, que estão compartilhando vídeos fotos e relatos nas redes sociais. Um vídeo gravado em Pardinho, na região de Botucatu, mostra a mesma luz no céu que foi registrada em diversas cidades do interior de SP.
De acordo com um portal de notícias, internautas disseram que o clarão ocorreu por volta das 5h09. Nas redes sociais, muitas pessoas especulavam o que poderia ter causado o brilho no céu. Alguns achavam se tratar da passagem de algum meteoro, por exemplo. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada.
A reportagem entrou em contato com o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) para comentar o assunto e aguarda um retorno. O clarão foi registrado na capital, e em pelo menos oito cidades do interior do estado: Aguaí, Hortolândia, Rio Claro, Amparo, Pedreira, Campinas, Sorocaba e São João da Boa Vista.
Segundo um astrônomo que analisou as imagens e relatos, o mais provável é de que o clarão tenha ocorrido pela passagem de um meteoro brilhante no céu de São Paulo.
Na astronomia, bólido é o nome que se dá para um meteoro brilhante. De acordo com o astrônomo, o risco de o objeto atingir alguém é pequeno.
 
Fonte: Botucatu Online.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2022 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555