Cidade registra 58 focos de incêndio no primeiro semestre
Prefeitura construiu aceiros para evitar propagação de incêndios na zona urbana
Rádio Clube 28/07/2022 10:29h
Cidade registra 58 focos de incêndio no primeiro semestre
Foto: Divulgação.
Nos últimos meses, a cidade, em várias regiões, viu de perto as chamas dos incêndios provocados em área da própria zona urbana, sendo combatidos pela Brigada Municipal de Incêndio.
De janeiro a junho deste ano, foram registrados 58 focos de incêndio dos mais diversos, de pequenos a grande proporções, na cidade. O mês de maio foi que o registrou o maior número, sendo 21 focos.
A fim de evitar possíveis tragédias futuras com incêndios que aumentaram muito nestes últimos meses, a Prefeitura de São Manuel e a Defesa Civil do Município, iniciaram, ainda no final do ano passado, a construção de aceiros em diversas regiões da cidade, principalmente,onde a zona rural se encontra com a zona urbana.
Os aceiros são as faixas próximas as cercas onde a vegetação foi completamente eliminada da superfície do solo. Eles protegem cercas, postes, balancins e arames. É uma maneira eficaz de evitar a entrada de fogo nas áreas ainda não habitadas, próximas a urbanização.
 
A Prefeitura ainda lembra:
– Soltar balões é crime ambiental;
– Nunca atire cigarros ou fósforos acesos às margens de rodovias;
– Em áreas agrícolas, a queimada deve ser realizada apenas com autorização prévia da CETESB, seguindo medidas rigorosas para evitar acidentes;
– Ao avistar um incêndio próximo de rodovias, contate imediatamente o telefone 0800 da empresa concessionária;
– Nunca queime o lixo e evite acender fogueiras perto de matas, em terreno, em quintais, principalmente em dias de vento.
 
Fonte: Prefeitura de São Manuel.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2022 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555