Escola Faraco tem surto de COVID-19
Até o momento, não foi especificado a quantidade de casos positivos registrados
Rádio Clube 12/05/2022 10:18h
Escola Faraco tem surto de COVID-19
Foto: Divulgação.
A Diretoria de Saúde confirmou um surto de COVID-19 na Escola Estadual “Prof. Francisco de Oliveira Faraco”, na Cohab I. Em nota divulgada, não foi especificado a quantidade de casos positivos registrados, bem como não foi mencionado se foram funcionários, professores ou alunos.
A Prefeitura de São Manuel reitera que testará alunos, corpo docente e quadro de colaboradores nos próximos dias, priorizando atendimento àqueles que apresentarem sintomas.
Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura também afirma que já tomou as providências cabíveis e notificou a Diretoria Regional de Ensino.
 
Confira a nota na íntegra:
“Informamos para conhecimento da população que a Diretoria Municipal de Saúde juntamente com Vigilância Epidemiológica Municipal está ciente dos casos positivos para COVID-19 registrados na Escola Estadual ‘EE Prof. Francisco Oliveira Faraco’ e já tomou todas as medidas cabíveis, oferecendo suporte à escola, funcionários e alunos.
As orientações quanto às condutas a serem adotadas pela direção da escola seguem as normas apresentadas pelo Documento Orientador para o Ano Letivo de 2022, emitido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo; documento este cedido à Direção Escolar, pela Vigilância Epidemiológica.
O município realizará os testes em alunos, professores e funcionários que apresentarem sintomas, estando a Central Covid Municipal à disposição. Ressaltamos que as medidas sanitárias são de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica Municipal, enquanto que medidas administrativas serão tomadas pela Direção da escola, em conjunto com a Diretoria Regional de Ensino, que já está ciente do caso”.
 
Fonte: Prefeitura de São Manuel.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2022 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555