Onça-parda é resgatada após comer cerca de 80 galinhas
Animal foi sedada através de um dardo com tranquilizante e levada ao CEMPAS/Unesp
Rádio Clube 18/04/2022 11:37h
Onça-parda é resgatada após comer cerca de 80 galinhas
Foto: Reprodução.
Foi registrado na noite de quinta-feira, dia 14, em Botucatu, o resgate de onça-parda. O fato ocorreu em um sítio, na região da Rodovia João Hipólito Martins (SP-209), a Castelinho, perto do Rio Pardo.
Segundo informações, o animal estava dentro do galinheiro da propriedade. Uma equipe do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) foi acionada para o local.
Corpo de Bombeiros e Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda estiveram na propriedade para o resgate. A ação mobilizou vários profissionais.
Ainda de acordo com informações, antes de ser capturada, o animal comeu cerca de 80 galinhas do sítio nos últimos dias. A onça foi sedada através de um dardo com tranquilizante e levada ao CEMPAS/Unesp, onde passará por avaliação.
 
O animal
A onça-parda, também conhecida como suçuarana, é o segundo maior felino das Américas, ficando atrás apenas da onça-pintada (Panthera onca). Seu habitat se estende da Patagônia, no sul, até o Canadá, no norte, incluindo todas as regiões e biomas brasileiros.
A espécie no Brasil é considerada vulnerável, o terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção para os animais que ainda existem na natureza (atrás das situações de criticamente ameaçados e ameaçados).
 
Fonte: Acontece Botucatu.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2022 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555