Três postos de saúde passam a atender casos gripais
Policlínica também será ponto de testagem
Rádio Clube 12/01/2022 09:58h
Três postos de saúde passam a atender casos gripais
Foto: Reprodução.
Em São Manuel, desde a última terça-feira, o atendimento de consultas para os casos de pessoas com sintomas gripais, foi expandido para três Unidades Básicas de Saúde: Santa Mônica, São Geraldo e Dr. Raphael Lhamas Franco (CDHU/Cohab III).
O atendimento às pessoas nos referidos postos de saúde será normal durante toda a manhã, e, a partir das 14h até às 17h, pessoas com sintomas gripais, residentes próximos a estes postos de saúde, poderão passar por consulta médica. Se houver necessidade da realização de testagem, serão orientadas pela equipe para continuar o diagnóstico.
A partir desta quarta-feira, dia 12, as coletas agendadas pela Central Covid de Atendimento também serão encaminhadas à Clínica de Especialidade “Dr. Plinio de Aristides Targa Filho” (Policlínica), antiga UPA.
A realização dos testes ficará concentrada em dois locais: um, já no posto de coleta instalado no hospital local; e outro, na Clínica de Especialidades.
A Central de Atendimento Covid será a responsável por indicar em qual local a pessoa deverá se dirigir para a realização da coleta do material. Essa escolha do local da realização do teste não levará em conta onde a pessoa reside.
Neste momento, a preocupação é a de realizar o teste dentro do prazo considerado ideal e levar ao conhecimento da pessoa, qual a sua real situação com relação a estar ou não contaminado pelo novo coronavírus.
Os testes de RT-PCR, cujo material é enviado ao laboratório do HC da Unesp de Botucatu, tem demorado cerca de 72h para terem resultados analisados.
 
Fonte: Prefeitura de São Manuel.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2022 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555