Botucatu suspende atendimentos de rotina e prioriza Covid-19
Apenas os atendimentos de pré-natal, puericultura, atendimentos de programas específicos e de urgência ficam mantidos
Rádio Clube 11/01/2022 10:14h
Botucatu suspende atendimentos de rotina e prioriza Covid-19
Foto: Reprodução.
De acordo com o Decreto Municipal 12.490, publicado pela Prefeitura de Botucatu no Diário Oficial no dia 7 de janeiro, ficou determinado que todos os postos de saúde de Botucatu farão prioritariamente o atendimento para Covid-19 e os atendimentos de rotina estão suspensos temporariamente e serão reagendados em período oportuno.
Apenas os atendimentos de pré-natal, puericultura, atendimentos de programas específicos e de urgência ficam mantidos nos postos de saúde de Botucatu.
Com este decreto, “Todas as unidades de saúde, passarão a integrar a Central Coronavírus, devendo proceder à realização de testes rápidos de antígeno para COVID-19, entrega de resultados e monitoramento dos pacientes positivos”.
De acordo com a Prefeitura, a decisão foi tomada considerando que a variante ômicron da Covid-19 responsável pelo grande aumento de casos no país, e no Município de Botucatu e o grande aumento do número de pacientes com síndrome gripal, decorrente de epidemia de Influenza, o que vem pressionando os serviços de urgência e emergência, com o crescente aumento do número de casos que demandam o remanejamento e abertura de novos postos de serviços.
 
Fonte: Leia Notícias.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2022 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555