Homem é preso suspeito de aplicar golpes em Botucatu
Segundo a Polícia Militar, criminosos ofereciam serviços às vítimas e, no ato do pagamento, descobriam as senhas dos cartões
Rádio Clube 10/01/2022 11:26h
Homem é preso suspeito de aplicar golpes em Botucatu
Foto: Reprodução.
Um homem foi preso suspeito de participar de uma associação criminosa que aplicava golpes de estelionato em Botucatu (SP). A prisão ocorreu durante ações do Comando da Força Patrulha do município e de Piracicaba.
Segundo a Polícia Militar, três pessoas foram vítimas de estelionato. Além do suspeito em Botucatu, outros três também foram presos, dois deles em Piracicaba e um em Americana (SP), na noite de sexta-feira (7).
A polícia também apreendeu máquinas de cartão de crédito, quatro celulares e um veículo, que eram utilizados pelos integrantes para a prática dos estelionatos.
 
Golpe
De acordo com a Polícia Militar, os golpes eram aplicados nos moradores durante um “serviço” de troca de filtro de água.
A PM informou que um ex-funcionário de uma revendedora de purificadores de água acessava a lista de clientes da empresa e indicava o endereço de algumas pessoas para a organização.
Os criminosos, então, iam até a casa dessas pessoas e ofereciam o serviço de troca de filtro. No ato do pagamento, eles diziam que a máquina de cartão de crédito estava sem sinal, mas viam a vítima colocando a senha do cartão.
A PM explicou que eles saiam do local com a desculpa de que estavam em busca de sinal e faziam a transação de R$ 5 mil para a conta da organização, sem que a pessoa percebesse.
Os quatro suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e presos por tentativa de estelionato e associação criminosa.
 
Fonte: G1.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2022 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555