São Manuel recebe um dos maiores especialistas em Sudário do Brasil
Professor Jack Brandão lançará seu livro no Teatro Municipal
Rádio Clube 24/11/2021 09:41h
São Manuel recebe um dos maiores especialistas em Sudário do Brasil
Foto: Reprodução
Na sexta-feira, 26 de novembro, às 19h30, no Teatro Municipal será realizada uma palestra proferida pelo professor Jack Brandão, que estará na região, para lançamento do seu romance “A Saga Desconhecida do Santo Sudário de Cristo e de sua Igreja”. 
O pano de linho que teria envolvido o corpo de Cristo após sua crucificação, o Santo Sudário, segue intrigando religiosos, cientistas e demais pesquisadores a respeito de sua veracidade. Considerada a relíquia mais importante do Cristianismo, o tecido, para alguns pesquisadores, não passaria de uma pintura medieval; enquanto para outros, seria a verdadeira imagem de Cristo. Embora muitas pesquisas tenham surgido a respeito da relíquia, um estudo inédito envolvendo a arte e a ciência foi elaborado pelo Prof. Dr. Jack Brandão, um dos maiores especialistas em Santo Sudário no Brasil, que afirma não ser possível o tecido ser uma pintura medieval. Para melhor compreensão de sua pesquisa, o professor nos leva para uma viagem histórica, filosófica, teológica e imagética, em torno do tecido, por meio de seu romance. 
A obra não se resume apenas a contar a trajetória da relíquia – desde a origem do tecido, iniciando-se com a plantação do linho a sua chegada a Jerusalém, os meios empregados para salvá-lo e protegê-lo de seus possíveis inimigos, até sua elevação a objeto científico, a partir da fotografia de Secondo Pia, em 1898, mas também a abordar todo o contexto que a acompanhou, como a história da Igreja e a dos Impérios pelos quais passou, em mais de dois mil anos de cristianismo. 
Fruto de um intenso trabalho de pesquisa que durou anos, a obra faz perceber a importância de se compreenderem as partes para a compreensão do todo e como aquelas se revelam maior do que este. Para isso, o autor amplia o olhar sobre o objeto de estudo ao apresentar uma cronologia que envolve um dos maiores mistérios da humanidade. Temos, portanto, uma obra que ousa levar o leitor a questionamentos e a reflexões sobre até que ponto ele, realmente, conhece a história de Jesus e da Igreja. “Para mim será uma grande honra poder abordar meu trabalho de pesquisa e obra a respeito da relíquia, em um espaço tão primoroso como o Mosteiro Ain Karim, ainda mais com a recepção ilustre do querido Padre Antônio Maria. Certamente o lugar contribuirá para levar os participantes ao período e contexto abordados”, ressalta o autor. O evento também contará com a presença do Pároco Padre Laudo Corrêa, da Paróquia Nossa Senha Consolata. A realização é da Editora Lumen et Virtus.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555