“Dia V” acontece neste sábado, dia 16
Mobilização é dedicada à aplicação e permite ainda que crianças e adolescentes atualizem carteirinha nesta campanha
Rádio Clube 15/10/2021 10:53h
“Dia V” acontece neste sábado, dia 16
Foto: Reprodução
No próximo sábado, 16, a Diretoria da Saúde em parceria com o Governo do Estado, realizarão o Dia V de Vacinação, com três frentes principais:
1) Aplicação da segunda dose e da dose adicional contra a COVID-19, que será realizada no Poliesportivo das 8h às 16h;
2) Atualização da carteirinha de crianças e adolescentes que integram, tanto a campanha contra o novo coronavírus, quanto a de multivacinação em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 16h;
3) Atendimento às mulheres na Campanha de Prevenção do câncer de colo de útero e de mama, durante o Outubro Rosa, em todas as Unidades de saúde, das 8h às 16h.
O objetivo é colocar em dia a segunda dose das mais de 2.200 pessoas cuja vacinação está atrasada, tanto para os adultos como para adolescentes. A aplicação da dose adicional (3ª. dose) poderá ser feita em idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até abril e já estão aptos a receber o reforço - aplicado após seis meses da conclusão do esquema vacinal.
Campanha de Multivacinação
A Secretaria Estadual da Saúde informou que seis a cada 10 crianças e adolescentes que compareceram aos postos dos municípios do Estado desde o dia 1º de outubro, estavam com vacinas atrasadas. É o que mostra o balanço das duas primeiras semanas da campanha de multivacinação, focada na atualização em carteirinhas desde recém-nascidos até adolescentes de 15 anos. Até o momento, 112,3 mil menores compareceram aos postos e, destes, 69 mil receberam ao menos uma vacina.
A estratégia oferece 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, melhorando coberturas vacinais que têm oscilado nos últimos anos. Assim, os pais ou responsáveis devem levar os menores ao posto mais próximo com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. A multivacinação vai até 29 de outubro e também será realizada neste Dia V (16).
A vacinação da segunda e terceira dose conta o Covid-19 será realizada no poliesportivo das 8 às 16 horas, enquanto que os demais atendimentos previstos serão realizados em todas as Unidades de Saúde do Município, das 8 às 16 horas, no próximo sábado (16).
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555