Vacinação contra a covid-19 suspensa nos dias 11 e 12 de outubro
Na quarta-feira, 13, a vacinação volta ao normal
Rádio Clube 11/10/2021 13:14h
Vacinação contra a covid-19 suspensa nos dias 11 e 12 de outubro
Foto: Reprodução
A Diretoria Municipal de Saúde comunica que não ocorrerá a vacinação contra a COVID-19 nos dias 11 e 12 de outubro, voltando ao normal na quarta-feira, 13.
A equipe da diretoria está entrando em contato com as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina Pfizer  comunicando sobre a antecipação da 2ª dose. O intervalo entre a 1ª e a 2ª doses era equivalente a 84 dias. Com a nova determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, o intervalo foi reduzido de 12 para 8 semanas (equivalente a 2 meses, ou 56 dias). Com isso, quem se enquadra neste critério pode se deslocar ao poliesportivo, de segunda a sexta das 9h às 15h ou aos sábados das 8h às 13h para receber a 2ª vacina. Não é necessário agendamento. Apenas a vacina da Pfizer teve a 2ª dose antecipada.
 
Continua a aplicação da 3ª. Dose (Dose Adicional) para os profissionais da área da saúde (com 6 meses da segunda dose) e a aplicação para pessoas com 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão (com 28 dias da segunda dose), conforme critérios abaixo.
 
Critérios para imunossuprimidos: 
Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam:
I - Imunodeficiência primária grave.
II - Quimioterapia para câncer.
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3.
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune *
* Drogas modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira,adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte,Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe). 
VII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise).
VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 
Os adolescentes que forem tomar a vacina se não estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis, devem levar preenchido um Termo de Assentimento que se encontra no site da prefeitura..
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555