Caio demitira mais 300 pessoas neste ultimos dias
Funcionários recusaram duas propostas da empresa
Rádio Clube 08/10/2021 09:29h
Caio demitira mais 300 pessoas neste ultimos dias
Foto: Reprodução
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Botucatu e Região, a empresa Caio, em Botucatu, irá demitir cerca de 300 funcionários nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 07, deverá ocorrer a demissão de 100 trabalhadores e 200 nos próximos dias.
Segundo relatado, após reunião entre o Grupo Caio e o Sindicato, as demissões foram suspensas no final do mês passado, mas foram confirmadas nestas quinta-feira, 07, após os trabalhadores – em assembleia – recusarem duas propostas apresentadas pela empresa.
No dia 21 de setembro a Caio já realizou em uma demissão em massa, com 270 trabalhadores demitidos. Na ocasião, a empresa destacou que “a situação do mercado de ônibus não evoluiu como esperado, devido às incertezas políticas e econômicas, também agravadas pela pandemia. Essa instabilidade impacta toda a cadeia produtiva.”, e que “infelizmente foi necessário o desligamento de alguns colaboradores do Grupo para reduzir a defasagem entre a quantidade de pedidos e produtos programados para a produção. É necessário frisar que foram priorizados, o máximo possível, os aposentados e aqueles que gostariam de ser desligados por motivos pessoais”.
 
Fonte: Leia Noticias
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555