Alunos do Jovem Agricultor do Futuro irão comercializar os produtos
Os produtos são produzidos em horta da Legião Mirim
Rádio Clube 30/09/2021 12:34h
Alunos do Jovem Agricultor do Futuro irão comercializar os produtos
Foto: Reprodução
Em 2020, o agronegócio foi um dos poucos setores na contramão da crise. Apesar da pandemia, que registrou o melhor resultado na geração de empregos desde 2011, com a criação de quase 62 mil vagas. E uma das portas de entrada para os jovens interessados nesse mercado são os cursos técnicos e profissionalizantes.
 
Sobre o Programa
Jovem Agricultor do Futuro é um curso criado pelo SENAR para a formação de jovens com idade entre 14 a 17 anos incompletos e dura nove meses,  com quatro horas diárias de aulas pedagógicas e práticas. Nele, os alunos aprendem todas as etapas do processo produtivo.
O Jovem Agricultor do Futuro, tem como objetivo proporcionar ao jovem aprendiz a educação básica e genérica necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas do meio rural, transformando o potencial destes jovens em competência.
Em São Manuel, os jovens tem a oportunidade de frequentar o programa que é desenvolvido através de uma parceria entre o SENAR/Sindicato Rural/Legião Mirim.
Nesta quinta-feira, dia 30, os alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro estarão comercializando as verduras cultivadas em seu terreno experimental, na Legião Mirim, geleias e broinhas confeccionadas com suas participações, nas aulas práticas das oficinas de Marketing e Comercialização e de Atendimento ao Cliente.
O local escolhido para a venda dos produtos foi o pátio do Santuário de Santa Teresinha, em frente ao supermercado, no horário das 14h às 16h30.
 
Fonte: Prefeitura de São Manuel.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555