Número de ocorrências de tráfico de drogas dobrou
A ilusão de ganho fácil achando que isso valerá a pena tem ainda levado ainda muitos jovens para a armadilha do tráfico
Rádio Clube 15/04/2021 11:52h
Número de ocorrências de tráfico de drogas dobrou
Foto: Reprodução
Botucatu registrou o dobro de ocorrências entre janeiro e fevereiro deste ano, passando de 8 para 16 casos de tráfico de drogas, todos referentes a Botucatu. O total foi de 24 casos que foram atendidos pelas forças de segurança: Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal. O número de fevereiro é o mais recente pesquisado, pois os dados de março ainda serão liberados.
Fazendo também um comparativo com os 2 primeiros meses de 2020, eram 27 casos, ou seja, 3 a mais que 2021, praticamente mantendo o mesmo índice se confrontados os inícios de ambos os anos.
Nesta quarta-feira, ainda pela manhã, foi a vez de um abordado de 21 anos ir para a cadeia. A equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) informa que fazia o patrulhamento preventivo pela região da Vila Jardim e Cohab 5, quando em frente aos “Predinhos” do CDHU, a equipe percebeu “um indivíduo que trazia consigo uma pochete, e este ao perceber a aproximação da viatura, demostrou certo nervosismo e tentou empreender fuga a pé para área de mata atrás dos “Predinhos”. “Diante da fundada suspeita, foi realizada abordagem e de pronto confessou que estava na traficância”. “Foi encontrado no interior da pochete a quantia de 52 porções análogas à maconha, 31 porções análogas à cocaína e 30 porções análogas ao crack, sendo que todas estavam embaladas individualmente e prontas para a venda, além de um celular no bolso da calça”. “Diante dos fatos foi encaminhado até o plantão policial onde autoridade plantonista tomou ciência dos fatos ratificando voz de prisão anteriormente dada pela equipe, elaborando BOPC de Natureza Tráfico de Entorpecentes, ART. 33 da lei 11.343/2006. O indivíduo de 21 anos permaneceu preso e à disposição da justiça”, traz o relatório da GCM.
 
Fonte: 14 News.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555