Botucatu não terá lockdown no próximo fim de semana
Antecipação dos feriados de abril ainda não foi definida
Rádio Clube 07/04/2021 11:54h
Botucatu não terá lockdown no próximo fim de semana
Foto: Reprodução
A cidade de Botucatu não terá Lockdown no fim de semana próximo. A informação foi dada pelo Prefeito de Mário Pardini em entrevista na manhã desta quarta-feira, 07. A medida restritiva foi adotada no município nos últimos três finais de semana, sendo o da semana passada um feriado prolongado. Os serviços foram quase todos paralisados nas oportunidades.
“Não teremos um Lockdown nesse fim de semana. Acho que os outros 3 finais de semana que tivemos foram experiências importantes e que nos ajudaram a conter o avanço da doença em Botucatu e já apresentar um tendência de queda”, disse o prefeito Pardini.
Segundo a Prefeitura, houve na última semana uma redução de 20% em novos casos em comparação com as últimas semanas. Segundo a administração, isso foi reflexo do primeiro final de semana com Lockdown no município. De acordo com o prefeito, a adesão ao Lockdown em Botucatu foi de aproximadamente 80% da população.
“Foram ações importantes, que contaram com a participação de toda a população de Botucatu, alias, quero agradecer a população, que cumpriu com mais esse ato de solidariedade e responsabilidade e nos ajudou a conter o avanço de novos casos aqui, enquanto que em outras cidades do mesmo porte ou maior que Botucatu os casos avançaram”, comemorou o prefeito.
Pardini também disse que não foi definida a antecipação dos feriados na cidade. Na próxima semana, dia 14, é o aniversário de Botucatu e na semana seguinte, dia 21, feriado nacional de Tiradentes.
“Estamos discutindo com as autoridades de saúde, com a nossa equipe de combate ao coronavírus e com os empresários, como fazemos sempre, mas ainda não foi definido”, finalizou.
 
Fonte: Acontece Botucatu.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - [email protected] - telefone: (14) 99711-2555