Torre de Pedra produz cachaça premiada que não dá ressaca
A região turística do Polo Cuesta é uma joia a ser lapidada
Rádio Clube 12/01/2021 12:13h
Torre de Pedra produz cachaça premiada que não dá ressaca
Foto: Reprodução
O turismo vêm se destacando como um dos maiores potenciais de crescimento econômico no nosso país e com a chegada da pandemia, o setor está surpreendendo com a retomada e os índices em diversos seguimentos comprovam o crescimento, como exemplo ecoturismo, turismo rural, turismo criativo, turismo de vivências e experiências, base comunitárias entre outros.
A região turística do Polo Cuesta é uma joia a ser lapidada, conforme destaca a presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio/SP, Doutora Mariana Aldrigui Carvalho, o turismo impacta 571 atividades econômicas.
Este espaço será também um canal de sensibilização para toda sociedade, iniciativa privada e poder público sobre o que o desenvolvimento e planejamento turístico podem impactar no crescimento econômico em um município e uma região.
Localizada na nossa região a bela cidade de Torre de Pedra está atraindo turistas de todos os lugares do país, até mesmo estrangeiros. Os turistas chegam até Torre de Pedra, em busca do melhor produto do Estado de São Paulo e da cachaça premiada mundialmente e de qualidade Premium. Em 2014, o empreendedor Wilson Barros fundou a WIBA!, Filho de mineiro buscou referências nos valores na tradição familiar, aprendeu com seu pai a degustar uma boa cachaça e desde que começou a se interessar pelo tema, buscou estudar o processo de produção artesanal e sentiu a necessidade de compartilhar com o mundo sua paixão por cachaça, mas não queria que a sua fosse apenas mais uma opção no mercado, relata Wilson Barros.
WIBA! conhecida por suas cachaças variedade de sabores e alta qualidade, a cachaça WIBA! foi criada para ser referência no mercado não só pela sua qualidade artesanal, mas pela maneira exclusiva, lúdica e divertida de beber cachaça”, comenta Wilson. A ideia é incentivar novas formas de consumo da cachaça, redescobrindo o prazer dessa bebida, por meio de um produto que preza pela tradição e práticas sustentáveis em sua produção.
Este fantástico produto regional e com reconhecimento internacional segue as diretrizes do Ministério da Agricultura, possuí o certificado de análise da ESALQ-USP, além de diversos prêmios nas categorias ouro e prata. Todos os processos de produção do Alambique da cachaça WIBA! são sustentáveis, ou seja, todos os subprodutos que seriam descartados, são reutilizados, garantindo o ciclo sustentável de produção.
O Alambique construído em um terreno de 45.000 metros realiza visita monitorada com agendamento prévio, onde é possível conhecer o alambique, a história da cachaça, seu processo de produção e degustação ao termino. O Alambique também estuda possibilidades ao turismo de experiência durante no período de colheita da cana de açúcar.
O processo de produção ocorre entre os meses de julho até setembro, após a formatação da proposta turística a sugestão é proporcionar ao visitante conhecer desde a colheita ao processo de produção, assim o visitante poderá viver experiência única, além de conhecer na prática todos os processos de qualidade na produção da premiada cachaça WIBA!
O Alambique tem atraído turistas de todo Brasil e até estrangeiros, em especial Japoneses. A WIBA! além de já estar em grandes pontos de venda brasileiro, também é exportada para Portugal, China e outros países. Um produto genuinamente brasileiro e de Torre de Pedra – SP.
A cachaça WIBA! vêm ganhando popularidade, ela está em igualdade com os melhores destilados do mundo e o melhor de tudo é um produto regional!
A atual gestão municipal de Torre de Pedra está refletindo sobre um planejamento rumo ao desenvolvimento econômico e social através do Turismo, reflexão que vem se destacando devido os inúmeros potenciais na cidade e na quantidade de atrativos regionais que certamente somam nesta construção.
Um grande atrativo turístico e empreendedor da WIBA! é um novo jeito de beber cachaça, o conceito exclusivo da cachaça WIBA!, de forma descontraída e original de fazer sua própria Caipirinha na Boca®, misturando pedaços de frutas, sal, açúcar, chocolate, ou que mais a imaginação permitir, dando em seguida pequenos goles de WIBA! Confesso que é sensacional, recomendo!
A criatividade do brasileiro é admirada pelo mundo e está ideia surgiu após uma visita de Wilson Barros na Paraíba, ele aborda o assunto com detalhes na visita monitorada. Este jeito inovador despertou tanto a curiosidade dos apaixonados por cachaça, quanto daqueles que nunca haviam experimentado que já virou moda!
Outra peculiaridade espetacular é que a cachaça WIBA! não dá ressaca, sua qualidade desde o processo de plantação até a produção final é premissa ao alambique. WIBA! utiliza somente o líquido mais puro e nobre chamado de CORAÇÃO, o filé mignon da cachaça.
Conheça o Alambique Sítio Ouro Fino, agende uma visita através do wthassap (015) 9 9603-5945 ou por meio do e-mail: contato@cachacawiba.com.br
 
Horário de Atendimento: De segunda – sábado: 7h às 16h – Localização: Torre de Pedra SP – km 167 da Rodovia Castelo Branco – Bairro dos Lemes.
A visita técnica foi realizada por mim “Milene Moreira”, especialista em desenvolvimento e planejamento Turístico e apoio dos profissionais: Alexandre Rogério Vicentim da agência de Turismo Beharak Turismo e Sérgio Ferreira Martins Garcia que é influencie digital do Roteiros da Cuesta e Descubra Botucatu.
Por Milene Moreira. WhatsApp: (14) 99689-9102.
 
Fonte: Agência 14 News.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555