Presidente da Câmara suspeito de Covid deixa leito sem autorização
Vereador Ricardo Cabelo (Republicanos) disse que procurou atendimento médico por causa de uma dor na perna
Rádio Clube 12/01/2021 11:48h
Presidente da Câmara suspeito de Covid deixa leito sem autorização
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Bauru (SP) registrou um boletim de ocorrência depois que o vereador Ricardo Cabelo (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, deixou o Posto Avançado da Covid (PAC) sem autorização médica.
De acordo com a prefeitura, o vereador estava internado no PAC no domingo (10) com suspeita de coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ele estava recebendo medicação e aguardava transferência pra o Hospital Estadual.
No entanto, o parlamentar alegou que o transporte poderia demorar e interrompeu a medicação por conta própria, deixando a unidade sem autorização médica, ainda segundo a prefeitura. O B.O. foi registrado por evasão do paciente sem alta médica.
Em nota, o vereador Ricardo Cabelo disse que deixou o leito do PAC-Covid para "buscar atendimento por meios próprios" pois ficou dez horas aguardando transferência para o HE e os funcionários tinham esquecido de pedir a viatura do Samu para transportá-lo.
O parlamentar também esclareceu que não tinha diagnóstico positivo para coronavírus e que fez uma tomografia que não indicou qualquer vestígio de contágio pela doença. Mesmo assim, ele passou pelo teste no último sábado (9) por precaução e o resultado deve sair nesta terça-feira (12).
Ainda de acordo com Cabelo, ele procurou atendimento médico no sábado por causa de fortes dores na perna esquerda, que apontavam possível quadro de trombose, e voltou ao PAC no domingo (10) para ser submetido a um novo exame.
O vereador informou que o novo exame reiterou a hipótese de trombose e, por isso, a unidade municipal pediu a transferência dele para o Hospital Estadual. Cabelo ainda negou ter ofendido qualquer servidor público durante esse período.
 
Fonte: G1.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2021 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555