10 testam positivo para Covid e mais de 300 recebem a tríplice viral
Testagem foi direcionada a profissionais que trabalham com o público; prefeitura realiza ações para atingir meta
Rádio Clube 13/09/2020 17:11h
10 testam positivo para Covid e mais de 300 recebem a tríplice viral
Foto: Reprodução
Dez pessoas testaram positivo para Covid-19 durante uma ação realizada no ginásio de esporte "Neusa Galetti" neste sábado (12) em Marília (SP). No local, também foram aplicadas 365 doses da vacina tríplice viral, que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola.
De acordo com a prefeitura, além das 365 doses da tríplice viral, 239 pessoas foram vacinadas contra a Influenza. Já a testagem do coronavírus, que aplicou testes em 1065 pessoas, resultou em 34 atendimentos médicos e dez casos positivos da doença.
A ação teve como público-alvo taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos e de transporte coletivo urbano, entregadores, motoboys e profissionais da educação municipal que realizam a entrega de cestas de alimentos.
Logo na entrada, os moradores precisavam medir a temperatura corporal e higienizar as mãos. Quando a pessoa testava positivo para Covid-19, precisava passar por uma consulta e orientação, e começava a ser monitorada pelas equipes de saúde.
Segundo o secretário de Saúde de Marília, Cássio Luiz Pinto Júnior, a prefeitura estuda ampliar esse atendimento de testagem.
"A ideia é estender isso de uma forma geral à população. A equipe vai discutir no inicio da semana a continuidade e a abertura desta iniciativa para outros grupos de profissionais", explica.
 
Vacinação
A vacina da tríplice viral foi oferecida para o público de 29 a 49 anos, e Marília tem apenas 9% da meta de imunização atingida. Segundo a prefeitura, 66 mil pessoas ainda precisam ser vacinadas e a cidade já teve dois casos suspeitos de sarampo registrados.
Para tentar melhorar essa cobertura, a responsável técnica pela vacinação em Marília, Juliana Bortolleto, explica que a cidade tem promovido ações diferentes, como vacinação no comércio, em supermercados e essa no ginásio de esportes.
"Essa é uma das principais ideias. A gente precisa ir onde esse público-alvo se encontra, no comércio, no supermercado, fazendo essa busca pela população que precisa se vacinar contra o sarampo", completa.
 
Fonte: G1.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555