Festas às margens do Rio Tietê geram aglomeração em São Manuel
Em Igaraçu, situação se repetiu e PM dispersou a festa
Rádio Clube 17/08/2020 20:08h
Festas às margens do Rio Tietê geram aglomeração em São Manuel
Foto: Reprodução
As margens do Rio Tietê foi palco neste fim de semana para pelo menos duas festas com grandes festas, em São Manuel e Igaraçu do Tietê (SP), que provocaram aglomerações de pessoas que não respeitavam as regras de isolamento e não usavam máscaras.
Uma festa em um clube particular às margens do Rio Tietê gerou uma aglomeração de pessoas neste fim de semana em São Manuel (SP). As imagens do evento estão repercutindo nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver uma grande quantidade de pessoas e vários carros estacionados. Os moradores não respeitaram o distanciamento social e não estavam utilizando máscaras de proteção, essenciais no combate ao contágio pelo coronavírus.
A prefeitura de São Manuel informou que convocou a diretoria do clube para uma reunião nesta segunda-feira (17) e que um termo de ajustamento de conduta será enviado ao Ministério Público para que o clube cumpra os decretos municipal e estadual.
A reportagem entrou em contato com o Clube de Campo Água Nova, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
 
Igaraçu do Tietê
O Rio Tietê também foi palco para uma festa que provocou aglomeração de pessoas em outro ponto de seu curso. Na noite de sábado (15), uma festa reuniu uma grande quantidade de pessoas em uma chácara conhecida como “Edícula Beira Rio”, em Igaraçu do Tietê.
Segundo um morador da cidade, a festa começou durante a noite do sábado e foi até a madrugada do domingo (16). Pelas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver muitos jovens sem distanciamento ou qualquer tipo de proteção individual.
Segundo o proprietário do local, foi feito um contrato para um evento com no máximo dez pessoas para o sábado à noite. Ainda segundo o dono, quando ele chegou ao local, por volta da 3h do sábado, a Polícia Militar já estava dispersando as pessoas e a festa foi encerrada. Ele diz que não foi multado até agora.
Consultada, a PM informou em nota que, com relação à "ocorrência realizada possivelmente em uma chácara conhecida como Edícula Beira Rio, não houve solicitação e nem registro de atendimento no local indicado".
A Secretaria de Saúde de Igaraçu do Tietê informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre o evento. A Vigilância Sanitária, porém, informou que vai entrar em contato com o proprietário do local.
A prefeitura de Igaraçu do Tietê orienta os moradores que queriam denunciar festas do tipo a ligar nos telefones (14) 3644-1906/2910 aos finais de semana.
 
Fonte: G1.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555