Prefeitura de Avaré vai recorrer para voltar à fase dois do Plano SP
Prefeitura disse objetivo é garantir que comércio volte a funcionar obedecendo restrições de horários e cuidados sanitários
Rádio Clube 30/06/2020 21:49h
Prefeitura de Avaré vai recorrer para voltar à fase dois do Plano SP
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Avaré (SP) vai recorrer para que o município avance para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, a partir de uma liminar protocolada pelo Executivo na noite de segunda-feira (29).
Conforme a determinação do governador João Doria, os municípios das regiões de Itapetininga e Avaré precisaram recuar da fase 2, laranja, para a 1, indicada pela cor vermelha, em que apenas serviços essenciais podem funcionar.
Segundo a Prefeitura de Avaré, o objetivo é garantir que o comércio volte a funcionar obedecendo restrições de horários e cuidados sanitários, por isso foi feita uma ação judicial com pedido de liminar para reverter o enquadramento do município na fase 1.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que a determinação estadual foi desprovida de amparo técnico local, assim como a falta de coleta de dados importantes mencionados como essenciais junto à Secretaria municipal de Saúde. Informou ainda que, na ação da Procuradoria Geral do município, ficou demonstrado que Avaré se enquadra na fase 2.
Na segunda-feira, a Prefeitura de Itapeva também informou que vai recorrer da determinação. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito explicou que a cidade tem dados para comprovar que pode ir para a fase laranja ou até mesmo avançar para a amarela.
 
Fonte: Leia Notícias.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555