publicidade
Na quarentena, São Manuel tem 143 mulheres com medida protetiva
Violência contra elas aumentou em abril e maio
Rádio Clube 24/05/2020 21:40h
Na quarentena, São Manuel tem 143 mulheres com medida protetiva
Foto: Reprodução
Durante a pandemia do Covid-19, os atendimentos da Guarda Civil Municipal (GCM) às mulheres vítimas de violência doméstica aumentaram em São Manuel, no período de quarentena -- entre os meses de abril e maio. O serviço informa que estão cadastradas, por meio de um protocolo criado em uma planilha, 143 mulheres com medidas protetivas.
O Patrulhamento Maria da Penha da GCM tem atendido cerca de três casos por dia de agressões ou tentativa contra as mulheres. Muitas delas ainda relutam em registrar boletim de ocorrência, mas recorrem ao atendimento do patrulhamento, que funciona 24 horas, informa a assessoria de imprensa da prefeitura.
O trabalho é feito por meio de uma parceria entre a equipe exclusiva da GCM, a Delegacia da Mulher, Ministério Público, CRAS, CREAS e Diretoria Municipal de Saúde. Ele tem o intuito de inibir violência contra mulheres como a física, verbal, patrimonial e a psicológica.
Para tanto, rondas permanentes são realizadas próximas às residências das vítimas que obtiveram medida protetiva na Justiça. O contato pode ser feito por meio do telefone da GCM 199 para emergências, que fica ligado 24 horas ou ainda diretamente com a Patrulha Maria da Penha pelo telefone (14) 99900-0977, com atendimento de segunda a sexta-feira durante o horário administrativo.
 
Fonte: JCNet.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555