Após taxa de ocupação bater 100%, HC abre oitos novos leitos de UTI
Hospital passa a operar com a metade de leitos de UTI ocupados
Rádio Clube 05/05/2020 21:13h
Após taxa de ocupação bater 100%, HC abre oitos novos leitos de UTI
Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (5), o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informou que foram abertos mais oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamentos de pacientes com a Covid-19, além dos oito já em funcionamento. O investimento foi feito com recursos próprios, sem a participação do Governo do Estado. Com isso, as UTIs que começaram a semana lotadas têm agora uma taxa de ocupação de 50%.
Com a reorganização do setor, o HC passa a operar com 16 leitos de UTI no total. Conforme divulgado nesta segunda (4) pelo boletim oficial diário do hospital, oito leitos já estavam ocupados. Portanto, a taxa de ocupação da UTI, que ontem era de 100%, agora caiu pela metade (50%). Ainda segundo o boletim diário, dos oito pacientes internados, três já haviam testado positivo para o novo coronavírus e outros cinco aguardavam o resultado dos exames.
O boletim informa ainda que o hospital tem espaço físico reservado para mais 14 leitos, mas dependem de recursos do Estado para a implementação. A perspectiva é de que tenha um total de 30 leitos de UTI's especificamente para pacientes com a Covid-19. As liberações serão divulgadas pelo hospital.
 
Fonte: JCNet.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555