Empresários de Botucatu doam Protetores de Face para São Manuel
O grupo, formado por nove empresários da área de impressão 3D, iniciou as atividades com recursos próprios
Rádio Clube 10/04/2020 10:40h
Empresários de Botucatu doam Protetores de Face para São Manuel
Foto: Reprodução.

O movimento "Makers Botucatu Unidos Pela Saúde" fez a doação de 100 protetores de face (Face Shield) para os agentes da saúde de São Manuel.

Até o momento o grupo já entregou aproximadamente 350 kits de Face Shield, composto por um aro impresso do modelo "Higia 5", uma folha de acetato e elástico.

De acordo com o grupo, a expectativa é de produzir uma média de 2.500 protetores ao longo do isolamento social e combate à pandemia do Covid-19. Em Botucatu, já foram distribuídos 250 protetores entre a Secretaria de Saúde e Hospital das Clínicas da Unesp.

Em Botucatu, o projeto Hígia conta com as empresas 3D Spider, Avenir 3D, Injeta 3D, Cirúrgica Botucatu, Meu 3D, Oficina de Criaturas e LA 3D, contando ainda com apoio da Fatec Botucatu e o Instituto de Biociências (IB) da Unesp.

O grupo, formado por nove empresários da área de impressão 3D, iniciou as atividades com recursos próprios para atender exclusivamente a rede pública de saúde. 

Porém, para dar continuidade ao projeto nesse momento, eles pedem doações preferencialmente de materiais como filamento para impressão, acetato A4 e elásticos simples.

Interessados em contribuir com doações favor entrar em contato pelo e-mail 3dspiderimpressao@gmail.com.

comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555