publicidade
Concessionária libera novo desvio no trecho da Marechal Rondon
Usuário que seguia no sentido interior agora pode acessar a pista leste pelo canteiro central e continuar no sentido
Rádio Clube 06/03/2020 06:57h
Concessionária libera novo desvio no trecho da Marechal Rondon
Foto: Reprodução
A concessionária que administra a Marechal Rondon em Botucatu (SP) liberou na tarde desta quinta-feira (5) o novo desvio no trecho da rodovia onde uma cratera se abriu durante a chuva de fevereiro em Botucatu (SP). O desvio vai funcionar no km 255 da rodovia.
De acordo com a concessionária, o usuário que segue no sentido interior agora pode acessar a pista leste pelo canteiro central e continuar no sentido interior por pista simples. Com isso, o motorista não precisa mais acessar o dispositivo no km 257, passando por baixo da pista.
O trecho estava interditado desde o dia 10 de fevereiro, depois que a forte chuva que atingiu a cidade abriu uma cratera no km 258 e matou o motorista de um caminhão. No dia 14, a pista contrária (interior-capital) foi liberada para o tráfego de veículo nos dois sentidos, em pista simples.
Desde esta liberação, mais dois acidentes com morte foram registrados no trecho. O motorista de um ônibus furou a interdição e caiu na cratera na segunda-feira de carnaval, e um caminhoneiro sofreu um acidente do mesmo jeito na madrugada do dia 29 de fevereiro.
Ainda no mesmo dia, o motorista de um caminhão quase caiu no buraco e teve que fazer uma manobra de "L" para desviar da cratera. Funcionários da concessionária que estavam no local saíram correndo para não serem atingidos pelo veículo.
Por causa desses acidentes, a concessionária colocou mais terra após a sinalização que interdita o trecho da cratera para fazer uma barreira. Além disso, a equipe colocou mais placas de sinalização e faixas de alerta que fazem os veículos tremerem e reduzirem a velocidade no local.
A Artesp informou que têm acompanhado o trabalho realizado pela concessionária no referido trecho e que as avaliações não indicam qualquer risco à pista leste. Por isso, a pista passou a operar nos dois sentidos de direção enquanto são realizadas obras de recuperação na pista oeste, que também foram iniciadas.
 
Fonte: G1.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555