Botucatuenses se unem para ajudar pessoas atingidas pela chuva
Diversos comércios e escolas estão arrecadando mantimentos para necessitados
Rádio Clube 11/02/2020 08:21h
Botucatuenses se unem para ajudar pessoas atingidas pela chuva
Foto: Reprodução
A forte chuva que atingiu Botucatu na madrugada desta segunda-feira (10), causou estragos em diversas regiões da cidade e deixou dezenas de pessoas desabrigadas.
Tentando minimizar a situação, a população se união e montou diversos postos de arrecadação de doações.
O IPE (Instituto Presbiteriano de Educação) está recebendo doações de mantimentos, roupas, agasalhos, cobertores, produtos de higiene pessoal e roupa de cama até sábado, dia 15.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Botucatu também está recebendo doações de todo tipo de material para ajudar os desabrigados.
A Loja Palácio das Tintas também está recebendo doações de mantimentos, roupas, produtos de higiene, colchões e móveis.
O Espaço Elo está arrecadando material de limpeza, roupas de cama, roupas para adultos e crianças, além de alimentos como arroz, feijão, linguiça, carne de panela, óleo, sal, cebola e alho, que serão utilizados para confecção de marmita pelos rotarianos de Botucatu.
O Fundo Social de Solidariedade recebe doações de alimentos, roupas, agasalhos, cobertores, produtos de higiene pessoal, água, roupas de cama, colchões e móveis.
O Colégio La Salle recebe doações de seus alunos, de móveis, principalmente camas, colchões, cobertores, lençóis e produtos de higiene.
O Espaço Shaolin está arrecadando roupas, produtos de higiene pessoal e mantimentos para os desabrigados até sábado, 15.
A Academia Equipe Iron recebe doações de roupas e mantimentos para as família.
A Igreja Presbiteriana do Jardim Paraíso está preparando refeições a serem distribuídas às famílias. Precisa de doações de macarrão penne ou parafuso, molho de tomate, cebola, alho, carne moída e descartáveis.
No Fundo Social que funciona na Rua General Teles ou no Ginásio Municipal pede-se além da doação de roupas, peças infantis, material de higiene pessoal, água e material de limpeza.
Há duas famílias desabrigadas no Ginásio Municipal e mais duas em uma igreja da cidade. Três pessoas estão desaparecidas por acidentes com um caminhão na Marechal Rondon e o duas pessoas de um carro levado pela água no Rio Capivara, na Rodovia Alcides Soares, entre Botucatu e o balneário Rio Bonito.
Muitas pessoas ajudaram com doações ou atuando voluntariamente durante o recebimento, separação e entrega de alimentos, roupas e móveis em Botucatu. Todo o trabalho foi realizado no Fundo Social da Rua General Teles e no Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro Alto.
 
Fonte: Agência 14News.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2020 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555