Paciente do Amaral Carvalho recebe prótese moldada em 3D
Técnica anterior consistia em modelagem manuel; parceria com empresa brasiliense
Rádio Clube 27/11/2019 10:36h
Paciente do Amaral Carvalho recebe prótese moldada em 3D
Foto: Reprodução
Na sexta-feira, 22 de novembro, o Sr. Antonio Augusto Cardoso de Almeida Leite, de 72 anos, começa uma nova vida. Depois de um ano de uma cirurgia oncológica em que foi necessário mutilar parte da face, o aposentado recebeu uma prótese já confeccionada com molde da impressora 3D.
O paciente, que chegou com óculos de sol e boné, saiu do consultório com um sorriso ainda tímido e com óculos apenas de grau. “Antes, eu não queria sair de casa. Saía só à noite e com óculos grandes para cobrir bem”, comenta.
O Hospital Amaral Carvalho desenvolve, em parceria com a Fundação Rotária e a empresa de soluções tecnológicas TRÍON, de Brasília/DF, o Projeto Faces, coordenado pelo cirurgião dentista Cassiano Alves Ferreira Neto, que tem como objetivo ofertar gratuitamente próteses para pacientes que passaram por tratamento de câncer na região da face. A iniciativa visa adquirir impressoras 3D para produção dos moldes, antes esculpidos à mão pelo cirurgião. A prótese do Sr. Antonio foi confeccionada com uma impressora cedida pela empresa parceira.
“A impressora foi cedida para que eu pudesse já fazer o treinamento e aprender como fazer o trabalho”, comenta Ferreira Neto. Além dessa, outras duas próteses nasais foram produzidas já com a nova tecnologia.
As próteses bucomaxilofaciais devolvem ao paciente a segurança ao comer, falar, sorrir e promovem melhora na autoestima e reinserção social. Com as impressoras 3D e todos os equipamentos desse projeto, as peças serão oferecidas aos pacientes de forma gratuita e com muito mais rapidez e precisão.
 
Fonte: Acontece Botucatu.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2019 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555