Bombeiros botucatuenses vão à África
Instituição falará sobre programa de prevenção de afogamentos "Operação Viva Verão"
Rádio Clube 19/09/2019 10:22h
Bombeiros botucatuenses vão à África
Foto: Reprodução
O Pelotão do Corpo de Bombeiros de Botucatu foi selecionado para participar da World Conference on Drowning Prevention (WCDP - 2019) - Conferência Mundial de Prevenção de Afogamentos - em Durban, na África do Sul. Representada pelo subtenente Claudenir Celestino de Jesus, entre 8 e 10 de outubro, a instituição fará a exposição dos resultados obtidos no programa de prevenção de afogamentos "Viva Verão".
O evento reúne os principais especialistas, pesquisas, sistemas e informações do mundo sobre o tema. "É um grande orgulho levar o nome de Botucatu e representar todos os órgãos envolvidos. Após anos de trabalho, temos o orgulho de sermos referência internacional na prevenção de afogamentos", destaca o subtenente.
A Operação Viva Verão foi criada em 2014 pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu, em parceria com o SAMU192, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Projeto Crescer Seguro, Conselho Municipal de Turismo, entidades públicas, privadas e Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
De acordo com Celestino, na década de 90, ocorriam, em média, 30 afogamentos por ano em Botucatu. "Através de estratégias simples de prevenção promovidas pela Operação Viva Verão, em 2016, o número de afogamentos foi reduzido a zero", ressalta.
 
Fonte: JCNet.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2019 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555