Jogos Regionais começa hoje, em Botucatu
Equipe de São Manuel disputará em várias modalidades
Rádio Clube 17/07/2019 11:36h
Jogos Regionais começa hoje, em Botucatu
Foto: Reprodução
A partir desta quarta-feira, dia 17, Botucatu será o palco mais importante do esporte em sua região. O Município sedia a 63ª edição dos Jogos Regionais, competição esportiva que reúne dezenas de municípios do interior de São Paulo em diversas modalidades.
O evento reunirá aproximadamente 5 mil atletas com 45 municípios disputando diversas modalidades. Por ser período de férias escolares, as delegações ficarão alojadas em escolas públicas municipais e estaduais, como de costume em todas as competições.
Muitas cidades já estão em Botucatu para a cerimônia de abertura. O evento, que promete muita emoção, será a partir das 19 horas no Ginásio Municipal.
Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. A cidade participará de todas as 23 modalidades dos Jogos: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
A última vez que Botucatu organizou uma edição dos Jogos Regionais foi no ano de 1996. O último grande evento esportivo sediado pelo município foram os Jogos Abertos do Interior, em 2005.
Além de acompanhar as delegações dos 42 municípios que estarão na abertura da 63ª edição dos Jogos Regionais em Botucatu, quem for ao Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior” acompanhará diversas atrações musicais.
 
Atrações - Desde às 19 horas, o grupo de samba e pagode botucatuense Aikitá fará a recepção dos atletas e do público. Após a apresentação, é a vez da Banda Marcial da Afrape, que abrirá o evento solene.
Dois “pratas da casa” serão os responsáveis pela execução do Hino Nacional Brasileiro e da Canção de Botucatu. Claudio Lacerda e Osni Ribeiro mostrarão ao público a tradição botucatuense da música raiz.
Após a sessão solene, alunos da escolinha de Ginástica Rítmica da Prefeitura de Botucatu apresentarão as 23 modalidades disputadas nos Jogos deste ano. Em seguida, o encerramento da abertura fica por conta da bateria Ocorocome.
“Convidamos toda a população para estar conosco na noite de quarta-feira e acompanhar um momento histórico para o nosso Município. Será o passo inicial de uma competição que estamos organizando com muito carinho para que os atletas se destaquem e a população torça bastante”, afirma o Prefeito Mário Pardini.
Os Jogos Regionais em Botucatu serão realizados entre os dias 16 e 27 de julho. A cerimônia de abertura no Ginásio Municipal “Mário Covas Junior” é aberta a toda a população.
 
Fonte: Acontece Botucatu.
comentários
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2019 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555