Bem-estar e Saúde
Por Dra. Natiara Magolbo
Duração da toxina botulínica, quando reaplicar?
A toxina botulínica é um tratamento contra as rugas da movimentação da face, conhecidas por rugas dinâmicas. Age através do relaxamento muscular, suavizando e prevenindo as rugas e linhas de expressão. Por atuar como um bloqueador neuromuscular, a toxina botulínica impede a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, paralisando a contração muscular. Uma vez bloqueada, a transmissão não volta por esse local, porém o efeito da toxina botulínica acaba sendo temporário, pois o organismo cria novas vias de transmissão após alguns meses.
Muitos são os motivos responsáveis pelo tempo de duração, fatores internos e externos influenciam na duração.

Entre os fatores estão:
– O grau de flacidez facial, conforme envelhecemos a pele fica mais flácida e a força muscular não sustenta o peso da pele, fazendo com que a pele se enrugue mais rapidamente.
– Atividade física, a contração muscular durante o exercício e a hipertrofia muscular diminui a duração da toxina botulínica.
– Fumantes e pessoas que apresentam a expressão facial muito forte (muito expressivas).
– Antibióticos: esse tipo de medicamento, pode reduzir a ação da substância.
– Dose: a quantidade aplicada tem influência na duração, quanto maior a dose, maior o efeito e maior a duração.

No geral a duração é de três a seis meses, mas esse período pode variar de acordo com cada paciente e os fatores responsáveis pela duração. O intervalo de uma aplicação entre outra tem que ser respeitado, no mínimo quatro meses. O ideal é que seja feita a manutenção sempre que necessária, de acordo com a avaliação médica.
A aplicação leva em média 15 minutos, o número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as características faciais e a extensão das rugas, sempre com o cuidado em preservar as expressões faciais. Os resultados são notados dentre alguns dias, no entanto pode demorar até uma semana para o efeito completo.
comentários Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp da clube (14) 99711-2555

Todos os direitos reservados © Clube Regional 2019 - cluberegional@cluberegional.com.br - telefone: (14) 99711-2555