receitas

400 ml de vinho branco seco
1/3 xícara de chá de conhaque
10 dentes de alho
01 pitada de pimenta do reino (opcional)
sal a gosto
1 manga de consistência firme, cortada em cubos
1/2 abacaxi sem o talo, cortado em cubos
1 banana prata, cortada em cubos
1 cebola bem picada
1/2 xícara de salsinha picada
1/2 xícara de manteiga
5 xícaras de chá de farinha de mandioca torrada

Preparo do Chester:

Lave bem o chester e retire os miúdos. Coloque-o em um recipiente de borda alta e acrescente o vinho, o conhaque, o alho picado e a pimenta (opcional). Deixe pelo menos por 12 horas nessa mistura de preferência na geladeira, vire de vez em quando. Retire o chester da marinada, reservando-a para regar depois. Em uma fôrma, coloque o chester e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio (150 a  200ºC) por aproximadamente 3 horas, vá regando de vez em quando com a marinada. Ao verificar que o Chester já está cozido, retire o papel alumínio e deixe dourar.

Preparo da farofa:

Em uma panela, aqueça a manteiga, coloque a cebola e a deixe murchar. Acrescente metade das frutas, o sal e deixe cozinhar por alguns minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar totalmente. Adicione a farinha de mandioca torrada, a salsinha picada e misture com delicadeza.

Sugestão de apresentação:

Faça uma cama com folhas de alface em uma bandeja de tamanho proporcional ao chester e coloque-o sobre a mesma. Deposite a farofa em torno do chester e enfeite a bandeja com a outra metade das frutas.