receitas

CHOCOLÉ, sorvete com cobertura de chocolate

Massa
• 400 ml de leite
• 4 gemas peneiradas
• 200 g de açúcar
• 50 g de chocolate em pó
• 01 embalagem de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)
• 400 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

Recheio
Para a calda seca (para fazer a casquinha)
• 200 g de chocolate meio amargo
• 50 g de gordura hidrogenada

Modo de Preparo
Num liquidificador coloque o leite, as gemas peneiradas, o açúcar, e o chocolate em pó e bata até obter uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver (+/- 5 minutos). Desligue o fogo acrescente a gelatina já hidratada e misture bem. Deixe esfriar. Acrescente 400 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture delicadamente. Coloque a mistura em forminhas próprias para sorvete. Você pode colocar a mistura em copinhos plásticos para café, ou em forminhas de gelo e no centro de cada copinho ou forminha coloque um palito para sorvete. Ou coloque a mistura em saquinhos para sacolé. Leve ao freezer por +/- 6 h. Para banhar os picolés na calda seca: Derreta 200 g de chocolate meio amargo e 50 g de gordura hidrogenada em banho-maria ou microondas. Reserve. Na hora de servir, retire os picolés do freezer, banhe na calda de chocolate meio amargo rapidamente e sirva em seguida.