receitas

- 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
- 2 claras em neve

Modo de Preparo
Musse de ricota: dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Bata no liquidificador a ricota, o leite condensado e o creme de leite, até obter um creme espesso. Em seguida, passe o creme por uma peneira, junte as raspas de limão e a gelatina e misture. Com o óleo, unte uma fôrma para pão. Despeje o creme de ricota preparado e leve à geladeira por 1 hora e 30 minutos. Musse de goiaba: dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserve. Bata no liquidificador a goiaba, o creme de leite e a gelatina, até obter um creme espesso. Em seguida, passe o creme por uma peneira e junte as claras em neve, mexendo delicadamente com uma colher. Despeje sobre a musse de ricota, já firme, e leve à geladeira por mais 1 hora e 30 minutos. Desenforme, corte em fatias e sirva a musse gelada.