receitas

- 1,5 kg de abóbora madura
- 1/2 kg de tomate bem maduro
- 1/2 kg de beterraba
- 3 cubos de caldo de legumes.

Modo de Preparo
Foi escolhida por várias razões para este mês de férias: possibilidade de congelamento, praticidade e, acima de tudo, o uso "disfarçado" de legumes que, normalmente, as crianças não comem e que fazem tanta falta na idade de crescimento. Prepare-o com antecedência e utilize-o à vontade, pois é super-saudável!Descascar e picar em pedaços pequenos a abóbora e colocar para cozinhar juntamente com os tomates e o caldo de legumes, até ela ficar bem cozida. Descascar e cozinhar na pressão a beterraba até ficar bem mole. Bater tudo no liquidificador até tomar a consistência de molho de tomate, adicionar sal a gosto. Congelar em pequenas porções para ser utilizado para substituir o molho de tomate normal em quaisquer receita (pizzas, massas, panquecas, cachorro quente).