receitas

Mousse
3 claras
½ xícara (chá) de açúcar
1 tablete de chocolate meio amargo picado (170g)
1 lata de creme de leite

Caramelo
½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga com sal
1 pitada de sal
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:
Mousse:
Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume e formar um marshmallow. Reserve.
Em um recipiente derreta o chocolate em banho-maria e adicione o creme de leite, formando um creme homogêneo. Junte delicadamente o marshmallow reservado e incorpore bem, formando o mousse. Coloque em taças de sobremesa e leve à geladeira por cerca de 4 horas, até firmar.

Caramelo: Em uma panela média, coloque o açúcar e leve ao fogo médio para derreter , até o ponto de caramelo claro (não deve ficar muito escuro para não amargar a cobertura). Junte a manteiga, meia xícara (chá) de água e sal, misture bem e deixe apurar por cerca de 2 minutos, até derreter os torrões de açúcar. Desligue o fogo, junte o creme de leite e misture bem. Reserve.
Retire o mousse da geladeira, faça fios com a cobertura de caramelo e sirva a seguir.

Dica: Se desejar prepare a mousse em um recipiente de servir grande e sirva com a cobertura de caramelo à parte.··.