receitas

2 formas de ovo de Páscoa de 500 g

Modo de preparo

Massa trufada
Derreta o chocolate branco e misture com o creme de leite até obter um ganache homogêneo. Divida-o em duas porções e, em uma delas, junte a geleia de morango. Leve tudo à geladeira para firmar.

Casca do ovo
Derreta e tempere o chocolate ao leite e aplique nas formas de ovo. Gire para cobrir toda a cavidade, vire e retire o excesso de chocolate. Limpe com a espátula e deixe descansar sobre duas réguas por 5 minutos. Limpe a borda com a espátula e repita a operação novamente. Leve à geladeira por 10 minutos para finalizar a cristalização.

Montagem
Coloque as massas trufadas em sacos de confeitar. Aplique uma delas sobre a casca e leve à geladeira para firmar. Espalhe a outra massa e volte à geladeira. Finalize com o chocolate ao leite e gire para cobrir todo o recheio. Deixe descansar por 3 minutos para iniciar a cristalização e leve à geladeira por 15 minutos para finalizar. Desmolde e embale em seguida.