Pouco tempo depois de a Rádio Clube de São Manuel começar a transmitir seu som, no distante ano de 1939, a direção da emissora decidiu colocar no ar um programa diferente. Seria um programa noticioso, mas dedicado a enfocar principalmente os assuntos da comunidade, como aniversariantes, que teriam seus nomes registrados nos arquivos da rádio, notas de casamentos, de nascimentos e, obviamente, de falecimentos. Foi então que surgiu “Sociais, o programa que tudo informa.

Atualmente Sociais tem em sua abertura as efemérides, missas e notas de falecimento. Em seguida, um breve resumo do santo do dia é apresentado. No programa, também é apresentado o serviço de utilidade pública, oportunidade de emprego as notícias da cidade, as principais da região e os tradicional quadro "aniversariantes do dia".

Atualmente o programa Sociais é apresentado por Thiago Melego, mas dezenas de apresentadores já foram os títulares do horário. Entre eles, Lino José Saglietti, Amando Saglietti, irmão do professor Lino, professor Alberto Santarém Júnior, Beto Salles José Roberto Felício e Genésio Simões. Alguns outros locutores também o apresentaram, por um curto tempo.

Nenê Plese de Oliveira Neves foi a apresentadora que mais tempo ficou a frente do programa Sociais. Segundo levantamentos, ela assumiu o programa no início da década de 1970 e permaneceu a frente do mesmo até 23 de dezembro de 2010.

Inicialmente o programa tinha 30 minutos de duração, sendo seu horário das 11h às 11h30. Naquele tempo somente eram faladas as efemérides, santo do dia, aniversariantes, nascimentos eventos e poucas outras notas sociais.

Quando Dona Nenê assumiu o horário, ela prorrogou o programa até às 13h e o tornou mais dinâmico, com entrevistas e outras notícias da cidade. No começo de 2001 a programação da Rádio Clube passou por mudanças e o programa Sociais mudou de horário, passou a ser apresentado das 8h45 às 11h. No antigo horário passou a existir o programa Cristiano Castelhano.

Foi em abril de 2009 que Thiago Melego passou a auxiliar "Dona Nenê" e ter seus primeiros contatos com o programa. Neste meio tempo, "Sociais" passou a contar novamente com diversas entrevistas, o horóscopo matinal e muitos outros rádio serviços.

Depois de novas mudanças na programação da emissora, no começo de fevereiro de 2012, Sociais voltou ao seu tradicional horário, das 11h às 13h às terças e quintas-feiras e das 12h às 13h às segundas, quartas, e sextas-feiras.

"Sociais, o que tudo informa!", com Thiago Melego
De segunda à sexta-feira, das 11h às 13h