Barra Bonita 02/06/2017

Comércio de armas de fogo é fiscalizado em Barra Bonita

Secretaria da Fazenda do Estado promovo Operação Alta Pressão

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo mobiliza nesta quarta-feira (31/05) 50 agentes fiscais de 12 delegacias tributárias de São Paulo para fiscalizar 50 alvos que comercializam armas de fogo em 23 municípios do Estado. Na região de Jaú, Barra Bonita é um dos alvos do trabalho.

O Fisco paulista identificou divergências na movimentação contábil de entrada e saída de armamento, munições, artefatos explosivos e outros produtos controlados. As equipes de fiscalização farão a verificação cadastral e, dependendo das informações encontradas, poderão instaurar futura auditoria para apuração de fraudes tributárias.

Intitulada Alta Pressão, a operação consiste em intensificar a fiscalização na comercialização de armamentos, evitando que os materiais sejam desviados ou utilizados por criminosos. A ação, coordenada, é realizada com órgãos das esferas federal (Exército Brasileiro, Polícia Federal e Receita Federal), estadual (Secretaria da Fazenda, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e municipal (Prefeituras).