02/06/2019

Ilustração de Estudante de Pirajuí vence concurso nacional.

#Clube80Anos

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF), evento que percorre escolas de todos os cantos do Brasil, hoje leva uma ilustração feita por estudante de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) no seu cartaz oficial. A arte partiu da jovem Larissa Garcia Johansen, de 14 anos, aluna do Primeiro Colegial do Ensino Médio do Objetivo de Pirajuí.

As informações foram divulgadas na página Homem Benigno (http://homembenigno.com.br). A estudante de Pirajuí fez uma reprodução de Richard Feynman, conhecido como físico-americano ganhador do Prêmio Nobel e pioneiro da eletrodinâmica quântica.

A reprodução foi vencedora entre participantes de todo o país. Produzida com base em uma famosa fotografia do personagem, o desenho é totalmente digital e chama a atenção pela beleza e pelos recursos usados para resumir a obra do homenageado.