24/08/2018

Confira como atualizar endereço no Detran.SP

Estar com o endereço de registro da habilitação e do veículo é essencial para que o motorista receba notificações dos órgãos de trânsito em tempo hábil

Quem se mudou e precisa alterar o endereço registrado da habilitação e do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) não precisa se deslocar a um posto de atendimento. O serviço pode ser feito de forma online pelo portalwww.detran.sp.gov.br. Manter os dados atualizados evita que o motorista deixe de receber correspondências importantes dos órgãos de trânsito, em tempo hábil, como notificações de multas ou aviso de suspensão do direito de dirigir, por exemplo.

Para fazer o serviço, no topo da página do Detran.SP, basta clicar no link: “Serviços Online - Mais de 30 serviços disponíveis, acesse todos aqui”, e em seguida, em uma das opções nas colunas “CNH-Habilitação” ou “Veículos”. Feito isso, escolha o serviço desejado, preencha o formulário e siga as orientações para finalizar a solicitação.

Condições: O portal aceitará o registro de novo endereço da CNH ou do veículo, na mesma cidade que a anterior, quando o motorista fortitular de uma conta de consumo (energia, água/esgoto, gás, telefone fixo) emitida há pelo menos 15 dias na nova residência. Se o motorista mudou de cidade será necessário fazer a alteração de forma presencial, já que é obrigatória a transferência da habilitação e do veículo no novo município.