22/08/2018

Natal Espetacular vai iluminar 15 cidades da região de Sorocaba

Os enfeites natalinos, feitos a partir de garrafas pet, serão iluminados para ornamentar os municípios nas festas de final de ano

O projeto Natal Espetacular, do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), que tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet, acontecerá em 15 cidades da região de Sorocaba. Alambari, Cerquilho, Itapetininga, São Sebastião da Grama, Tapiraí e Tatuí já começaram a produção dos adornos. Areiópolis, Avaré, Guareí, Iperó, Itatinga, Pereiras, Quadra, São Miguel Arcanjo, São Roque estão em fase de arrecadação de materiais recicláveis e devem iniciar a fabricação das peças nos próximos dias.

A iniciativa capacita os seus participantes na confecção de adornos que serão colocados em um ponto da cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo na região, sem onerar o orçamento do município.

"O Natal Espetacular estimula o uso da criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados e que se transformarão em lindos enfeites", comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

De caráter sustentável, a ação está sendo realizada com a colaboração de alunos das escolas, que participam arrecadando as embalagens. Voluntários também auxiliam na confecção dos ornamentos, de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

Em todo o Estado de São Paulo, mais de 250 cidades aderiram ao Natal Espetacular. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.