CASSADO 20/10/2017

Câmara cassa Salaro por 10 votos a 3

Salaro é cassado

Com uma sessão que durou mais de 6 horas, a Câmara de Vereadores de São Manuel, por 10 votos a 3, cassou hoje, 20/10, o Prefeito Ricardo Salaro Neto, após 10 meses de mandato. É a primeira vez que São Manuel tem um prefeito cassado.

Os vereadores que votaram a favor da cassação foram:

Alexandra Guimarães

André Moscatelli

Pelé

Fernando Fefê

Jacó

Marco Micheletto

Odirlei

Dr. Omar

Paulo Zapparolli

Silvio Franco

Os vereadores que votaram contra a cassação foram:

Ailton Morrão

Anízio Josepetti

João Paulo Piovan

A justiça eleitoral será comunicada da cassação e a Câmara deve dar posse a José Luiz Rubin, vice-prefeito, que assumirá o cargo.

Comissão Processante

A denúncia partiu de um morador, Rodrigo Tomaz, que apresentou documentos referentes a um contrato para a construção de uma creche na Cohab 2, onde uma construtora teria sido contratada de forma ilegal.

Segundo a denúncia, houve quarteirização do serviço por parte da empresa, contratada por R$ 80 mil para realizar a obra, o que seria ilegal.

A creche da Cohab 2 deveria ter ficado pronta em 2016 e essa demora chamou a atenção do morador que, segundo o presidente da Câmara, Odirlei José Félix, teve acesso ao contrato das obras e apresentou a denúncia.

Na denúncia, no entanto, o morador teria apresentado documentos de que a prefeitura teria feito pagamentos à empresa neste ano, dando continuidade à irregularidade.

“Essa denúncia foi protocolada na sexta-feira, 04/08, e foi encaminhada por mim ao procurador da Casa. Ele deu seu parecer pela formalidade legal da denúncia e na segunda-feira, 07, na primeira sessão ordinária, foi aceita por 12 votos a 1. Isso porque o trabalho do vereador é fiscalizar o Executivo”, explicou à época o presidente da Câmara, vereador Odirlei.

No início da apuração, o prefeito Ricardo Salaro Neto disse que nunca fez pagamentos a essa construtora e que as irregularidades foram cometidas na gestão anterior.

DEFESA

Durante todo o processo de investigação foi dado amplo poder de defesa, incluindo a oitiva de testemunhas, para o Prefeito Ricardo Salaro Neto