Cursos 26/09/2017

Cursos Gratuitos de qualificação

Inscrições abertas para Cursos Gratuitos

Por meio de uma parceria entre o Instituto Aloés Treinamentos e a Prefeitura, São Manuel recebe dois cursos gratuitos de qualificação, com trinta vagas cada. As inscrições se iniciarão na próxima segunda-feira, 25, e se encerrarão no dia 03 de outubro. A seleção será feita pela Secretaria do Emprego e das Relações de Trabalho do estado de São Paulo, por critérios sociais.

Os cursos começarão dia 11/10 e terminarão em 30/11, sendo que a carga horária é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. O local e o período das aulas serão definidos de acordo com a demanda dos inscritos.

CURSOS E VAGAS DISPONÍVEIS

- Auxiliar de Departamento Pessoal (30 VAGAS)

- Assistente Administrativo (30 VAGAS)

Pessoas com idade a partir de 16 anos com Ensino Fundamental I completo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

As inscrições deverão ser realizadas no Banco do Povo, que está localizado na Rua Epitácio Pessoa, 689, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar:

- Cópia do RG

- Cópia do CPF

- Carteira de trabalho (CTPS)

DURAÇÃO DO CURSO

O curso tem carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação específica do curso.

SELEÇÃO

Esses cursos fazem parte do Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). Desse modo, a SERT é a responsável pela seleção, que será realizada por critério social.