SOLIDARIEDADE 26/08/2017

Deputado Milton Monti participa de McDia Feliz

Campanha contribui para o tratamento e a recuperação de jovens e crianças com câncer.

Esse foi um sábado diferente na agenda de compromissos do deputado federal Milton Monti (PR/SP), que tirou a tarde para participar como voluntário do McDia Feliz, servindo a dezenas de pessoas no restaurante McDonald’s da Avenida Vital Brasil, em Botucatu.

A missão de hoje foi contribuir para o tratamento e a recuperação de jovens e crianças com câncer. Nacionalmente coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha em Botucatu foi organizada pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp). Toda a arrecadação obtida neste sábado com a venda dos sanduíches Big Mac será revertida para a construção de um espaço de convivência familiar no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

“Para mim é uma alegria participar mais um ano desta campanha. Todas as experiências que tive como voluntário do McDia Feliz foram muito válidas. É importante que todos participem para que possamos ajudar na luta pela cura do câncer infanto-juvenil”, destaca Milton Monti.

Segundo a organização, a área de convivência, que será instalada na parte anexa ao Ambulatório de Pediatria, servirá para o atendimento humanizado de crianças e adolescentes em tratamento de câncer e de seus familiares, além dos demais pacientes atendidos pelo hospital.  O projeto, orçado em R$ 350 mil, prevê cinemateca, sala de informática, lavanderia, sanitários, copa, duas salas de aula para apoio pedagógico, sala de estar e recepção.