SEMANA SANTA 08/04/2017

Paróquias de São Manuel divulgam programação da Semana Santa

Tradição religiosa católica celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo

As três paróquias de São Manuel; Santuário de Aparecida, Nossa Senhora Consolata e São Manuel, divulgaram na última semana a programação da Semana Santa, a celebração é tida como uma das mais importantes do calendário católico. Uma tradição religiosa celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.

Acompanhe a seguir a programação completa:

Paróquia São Manuel

11 de abril, terça-feira Santa: - 7h – Missa Igreja Matriz - 19h30 – Missa Nossa Senhora das Graças e santuário de Santa Terezinha

12 de abril, quarta-feira Santa: - 7h – Missa Igreja Matriz - 19h30- Missa dos Santos Óleos na Catedral Santana de Botucatu

13 de abril, quinta-feira Santa: 15h – Missa dos Enfermos e idosos (com unção dos enfermos) na Igreja Matriz - 20h – Missa Santuário de Santa Teresinha, Igreja Santa Rita e Igreja São Geraldo.

14 de abril, sexta-feira Santa: 7h: Início da Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário de Santa Teresinha.

Horário e escala das comunidades e pastorais:

7h às 8h: Apostolado da Oração e Nossa Senhora das Graças - 8h às 9h: Legião de Maria e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - 9h às 10h: Jovens e Catequese - 10h às 11h: Vicentinos - 11h às 12h: Grupos de Oração RCC e Comunidade Matriz - 12h às 13h: PASCOM, Liturgia, Comunidade Santa Gianna e Pastoral Familiar - 13h às 14h: Fiéis em geral e Comunidade Santa Teresinha - 14h às 15h: MECES e povo em geral Celebração das Sete Dores de Nossa Senhora. Celebração da Paixão e Morte do Senhor - 15h: Santuário de Santa Teresinha, Santa Rita de Cássia e São Geraldo - 19h: Apresentação do Coral Octocantos no Santuário - 20h: Procissão recordando a morte do Senhor, saindo do Santuário de Santa Teresinha até a Igreja Matriz, onde haverá o Canto de Verônica e sermão.

15 de abril, Sábado Santo Vigília Pascal- 19h30: Benção do fogo e Missa da Ressurreição do senhor no Santuário de Santa Teresinha, na Igreja santa Rita e na Igreja São Geraldo.

16 de abril, domingo, Páscoa da Ressurreição - Missa como nos horários de domingo, em todas as comunidades, exceto São Geraldo.

Paróquia Nossa Senhora Consolata

Confissões semana Santa 12 de abril, quarta-feira Santa - 9h: Capela Nossa Senhora de Fátima e Matriz Consolata.

13 de abril, quinta-feira Santa - 9h e 14h: Matriz Consolata.

12 de abril, quarta-feira Santa- 15h: Matriz Nossa Senhora Consolata Via-Sacra - 19h30: Capela Nossa Senhora de Fátima Via-Sacra. - 19h30: Catedral Metropolitana de Botucatu – Missa dos Santos Óleos e renovação das Promessas Sacerdotais.

13 de abril, quinta-feira Santa - 18h30 – Missa da Instituição da Eucaristia e do sacerdócio Lava-Pés na Capela Nossa Senhora de Fátima - 20h: Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Lava-Pés na Matriz Nossa Senhora Consolata.

Obs: Após a Missa na Matriz Consolata Vigília de Adoração. Na Capela Nossa Senhora de Fátima, a partir das 7h, na sexta-feira Santa, Adoração.

14 de abril, sexta-feira Santa. Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Obs.: Vigília de Adoração das 00h até 15h, na Matriz de Nossa Senhora Consolata e das 7h às 15h, na Capela de Nossa Senhora de Fátima. 15h: Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Matriz Consolata e na Capela Nossa Senhora de Fátima - 17h: Encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima - 19h: Procissão do enterro de Nosso Senhor Jesus Cristo, saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima até a Matriz Nossa Senhora Consolata.

Escala da Vigília e Adoração – Consolata

Quinta-feira Santa:

22h às 0h: Pastoral Familiar, Dízimo e Batismo.

Sexta-feira Santa:

0h às 2h: Renovação Carismática e Pastoral Social.

02h às 4h: Ministros da Palavra e Jovens.

04h às 6h: Legião de Maria, Vicentinos e Filhos da Misericórdia - 6h às 8h: Ministros Extraordinários da Eucaristia - 8h às 10h: Apostolado da Oração, Pastoral da Criança e Coroinhas - 10h às 12h: ECC, Acólicos e Terço dos Homens - 12h às 14h: Acolhida, Catequese e Terço das Crianças - 14h  às 15h: Pascom e músicos

Escala de Adoração Sexta-Feira Santa, Capela Nossa Senhora de Fátima - 7h às 9h: Apostolado da Oração - 9h às 11h: Legião de Maria e terço das Mulheres - 11h às 13h: RCC e Ministros da Palavra - 13h às 15h: Ministros Extraordinários da Eucaristia.

15 de abril, sábado Santo

Vigília Pascal – Missa do Fogo Novo - 18h30: Capela Nossa Senhora de Fátima - 20h: Matriz Nossa Senhora Consolata - 21h: Encenação da Ressurreição do Senhor no campo de Futebol da Cohab I e II.

16 de abril, Domingo de Páscoa

Missa de Páscoa

- 8h: Capela Nossa Senhora de Fátima - 9h30, 18h e 19h30: Matriz Nossa Senhora Consolata.

Santuário Nossa Senhora Aparecida de São Manuel

11 de abril, terça-feira Santa - 19h30: Missa da Família e Via Sacra no Santuário.

12 de abril, quarta-feira Santa - 5h: Procissão da Penitência e Missa no Santuário - 19h30: Missa dos Santos Óleos – Catedral de Botucatu.

Tríduo Pascal

13 de abril, quinta-feira Santa - 18h30- Missa da Ceia do Senhor (Lavapés) – Capela Santa Mônica - 19h30- Missa da Ceia do Senhor (Lavapés) – Santuário - 22h: Vigília Eucarística até às 0h.

14 de abril, sexta-feira Santa – Dia de Jejum e Abstinência de Carne - 5h: Caminhada da Misericórdia (saindo do Santuário e percorrendo os bairros da paróquia) -17h: Celebração da Paixão do Senhor – Capela Santa Mônica - 19h30: Procissão do Senhor Morto – Santuário.

15 de abril, sábado Santo -18h: Vigília Pascal – Capela Santa Mônica - 20h: Vigília Pascal- Santuário.

16 de abril, Domingo de Páscoa - 8h: Missa Pascal – Santuário - 19h30: Missa Pascal – Capela Nossa Senhora das Graças.