Policial 28/11/2016

Aposentada de 62 anos é enganada por escocês que conheceu pela internet e perde cerca de 7 mil reais

Uma aposentada de 62 anos, moradora de Botucatu, foi enganada por um homem que conheceu pela internet, e fez várias transferências de dinheiro para ele, que disse ser da Escócia, totalizando cerca de 7 mil reais.

O caso foi descoberto pelos guardas municipais Batista e Gisele durante patrulhamento pelo centro da cidade.

A mulher, que estava no centro da cidade, fazia empréstimos e transações à conta do suspeito quando acabou encontrando com a GCM e contou a história.

Ela disse que conheceu o escocês pelo Skype (programa de trocas de mensagens instantâneas) quando esse amigo virtual pediu dinheiro para pagar um suposto tratamento da filha no hospital após um assalto. Em seguida, alegou que ela foi sequestrada e pediram dinheiro para libertá-la.

A moradora de Botucatu além de fazer transferências ainda chegou a subtrair um empréstimo de 7 mil reais para repassar ao estrangeiro.

Depois da GCM constatar o golpe encaminhou a vítima à delegacia onde o caso passou a ser investigado.

Fonte: Agência 14 News