emprego 15/09/2016

Transportadora Risso anuncia instalação de Centro Logistico em São Manuel

Unidade será instalada no Novo Distrito Industrial e pode gerar 100 vagas de empregos

A Transportadora Risso de Barra Bonita anunciou na última semana que irá instalar um Centro Logístico em São Manuel. A unidade será construída no Novo Distrito Industrial e deve gerar mais de 100 vagas de emprego. Quem afirma é o gerente da empresa Gustavo Ereno, num vídeo postado nas redes sociais.

Segundo ele, em 2014 a Prefeitura de São Manuel procurou a empresa e apresentou o projeto do Novo Distrito de lá para cá as conversas só evoluíram. O dono da empresa já esteve no local, e segundo apurado Jornal O Debate o local onde será montada a unidade são-manuelense já foi escolhido.

O Centro Logístico deverá atender todo o Brasil. De São Manuel as mercadorias serão distribuídas para os quatro cantos do país. A posição estratégica do município e a infraestrutura do Novo Distrito pesaram na decisão da empresa, que com a nova unidade deverá economizar mais de R$ 400 mil por ano.

“Em 2014 fomos convidados para fazer parte do Novo Distrito Industrial de São Manuel, gostamos do projeto e iremos instalar na cidade o Centro Logístico de nossa empresa, distribuindo cargas para todo o Brasil. Passamos por várias etapas, vimos as dificuldades na aprovação de alguns órgãos (CETESB – BOTUCATU) e hoje estamos felizes e ansiosos para que em janeiro possamos estar aí com vocês, montando nossa unidade e gerando empregos para São Manuel. Nossa estimativa é gerar 100 vagas de empregos. São Manuel, até janeiro”, disse Gustavo Ereno, Gerente da empresa.

O Novo Distrito Industrial de São Manuel é considerado o mais completo da região. Quem garante isso são os próprio empresários que já assumiram o compromisso de instalar suas empresas no local. O Novo Distrito possui uma área de 11 alqueires, divididos em 60 lotes.

A localização, infraestrutura e os incentivos da Prefeitura Municipal, fazem com que o Novo Distrito Industrial de São Manuel seja um dos mais completos da região.