Drogas 09/08/2016

Polícia Civil de Botucatu apreende 101 kg de maconha em pedágio

policiais civis montaram cerco no pedágio de Areiópolis

JC Net - Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) resultou na madrugada de ontem na apreensão de 101 quilos de maconha na praça de pedágio de Areiópolis e na prisão em flagrante de dois homens.

De acordo com informações da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), há alguns dias, a unidade vinha monitorando a ação dos envolvidos, que foram contratados para abastecer o município com uma carga de maconha vinda do Paraguai.

Ontem de madrugada, policiais civis montaram cerco no pedágio de Areiópolis, no quilômetro 285 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido Bauru-Botucatu, e abordaram uma Montana prata conduzida por M.C.I., 36 anos, que atuava como “batedor”.

Segundo a polícia, ele tinha a função de seguir na frente para alertar o responsável pela carga sobre eventuais bloqueios policiais. Na sequência, a equipe abordou uma Pajero conduzido por S.A.I.L.T., 35 anos, e encontrou no porta-malas 108 tabletes de maconha.

A droga apreendida totalizou 101 quilos. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e estão à disposição da Justiça. Segundo a Dise, as investigações prosseguem para tentar identificar outros integrantes da organização.

Pederneiras

Em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), após quinze dias de investigação, a Polícia Civil, sob o comando do delegado titular Adriano Crês, prendeu em flagrante por tráfico de drogas um operador de máquinas de 28 anos.

Segundo o delegado, durante cumprimento de mandado de busca na residência de M.O., os policiais civis localizaram uma pedra compacta de crack pesando 13 gramas e 14 tabletes de maconha totalizando 330 gramas.

No local, também foram encontrados grande quantia em dinheiro, uma balança de precisão, um punhal e uma máquina de choque. O operador de máquinas foi preso, mas reservou-se ao direito de só falar em Juízo.

Após o registro da ocorrência na delegacia, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí, onde permaneceu à disposição da Justiça. O delegado revela que já representou à Justiça pela prisão preventiva do acusado.