Geral 02/07/2016

Depois de 20 anos São Manuel volta a receber casas do CDHU

Além das moradias, o local receberá melhorias significativas como; iluminação pública, pavimentação, calçada, paisagismo, além de rede de água e esgoto

Após 20 anos, São Manuel volta a receber moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O convênio para a construção de 201 casas, entre Prefeitura e Governo do Estado, foi assinado na tarde de ontem, quando o Prefeito Marcos Monti esteve no Palácio dos Bandeirantes acompanhado dos vereadores Antônio Carlos Dias Gouvêa (Pezão), Jair José Micheletto, Laércio Aparecido Tavares (Buca), Luiz Cláudio da Silva (Cláudio Enfermeiro) e Waldir Rosa (Coelho).

O empreendimento ocupará uma área, comprada pelo Prefeito Marcos Monti, de aproximadamente 92 mil m², localizada próxima ao Jardim Santa Mônica. Além das novas moradias, o local receberá melhorias significativas como; iluminação pública, pavimentação, calçada, paisagismo, além de rede de água e esgoto.

Cada casa terá 56,67 m² que serão distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O Prefeito Marcos Monti ressaltou a importância do município. “Após vencermos todas as etapas e a burocracia, e depois de um intenso trabalho junto ao Governo do Estado, conseguimos este feito importante para possibilitar a realização do sonho de 201 famílias que terão sua casa própria”, comenta o Prefeito.

A última vez que a cidade de São Manuel conquistou casas do CDHU, foi há mais de 20 anos, quando Marcos foi Prefeito do município pela primeira vez. Na ocasião foram construídas x casas que deram origem ao Conjunto Habitacional “Prof. José Inocenti”, o CDHU 2.

O evento para a assinatura do convênio contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do secretário de Habitação, Rodrigo Garcia, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, e de prefeitos e secretários de habitação das cidades contempladas.

“Os conjuntos habitacionais serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global. As prefeituras vão doar os terrenos. A CDHU fica responsável pela licitação, administração e supervisão das obras”, explica o secretário.

No caso de São Manuel, a doação do terreno já foi realizada.

INSCRIÇÕES – O período e critério de inscrições para participar do sorteio das 201 moradias da CDHU ainda será definido. A autorização deve ocorrer após o período eleitoral. Assim que os prazos forem estabelecidos, toda população será devidamente informada.