22/06/2016

Desfile Cívico encanta população em São Manuel

Desfile foi realizado no domingo, 19 de junho, na Rua: Epitácio Pessoa

Em comemoração aos 146 anos de São Manuel, a Prefeitura Municipal realizou no último domingo o tradicional Desfile Cívico. Como ocorreu nos anos anteriores, a festa foi realizada na Rua Epitácio Pessoa. Nem mesmo a manhã fria com neblina espantou a população que compareceu em peso para prestigiar o evento, para muitos o melhor desfile dos últimos tempos.

Com parte de seus efetivos, as policias Civil e Militar abriram o evento. Em seguida foi a vez da Guarda Civil Municipal. As crianças que integram o GCM Mirim, distribuíram sorrisos e acenos ao lado do GCCÃO, mascote do projeto.

A Banda Filarmônica São-manuelense, furiosa como é carinhosamente chamada, percorreu o trajeto no ritmo de lindas canções. Ao chegarem em frente ao Jardim público central, os músicos com peculiar talento, executaram o Hino Nacional Brasileiro, dentre outras melodias.

Os recém eleitos, Miss e Mister São Manuel, Franciele Alvarez Felix e Willian Gabriel Moreira Marçal, ao lado da princesa Larissa Tonon Franco, do príncipe Alef Júlio Campos Ferreira e da Miss e Mister Simpatia, Daniela Beatriz Peruzzi e Danilo de Araújo Trindade de Oliveira, participaram do primeiro evento público após a aquisição das faixas.

Alunos das redes de ensino municipal, estadual e particulares vieram logo em seguida encantando a multidão. As EMEFs “Dona Leonor Mendes de Barros”, “Maria José Moreno Dagina” e “Profª. Maria José Bordini Paschoal”, e as EMEFEIs “Prof. Walter Carrer”, “Prof. Zigomar Augusto”, “Profª. Ida Innocenti Luizetto”, “Prof. Hélio da Silva”, “Prof. Milton Monti” e “Prof. Augusto Reis”, apresentaram em suas alegorias temas relacionados ao meio ambiente, ressaltando a importância da preservação de nosso eco sistema. Destaque para as fanfarras da EMEFEI “Prof. Geraldo Pascon”, APAE, Escola Estadual “Francisco de Oliveira Farado” e do Colégio Anglo Luma Carolina.

A Banda Zillo Lorenzetti, de Lençóis Paulista e a Musical de Dois Córregos, fizeram um show a parte.

O Desfile Cívico este ano também contou com a presença do Lions Club de São Manuel, Projeto Luz, Projeto Samba Vida com suas crianças e bateria, Casa Santa Maria, Centro de Convivência da Melhor Idade e o Grupo de Capoeira Art-Brasil, que mostrou para todos a arte da capoterapia.

A Miss Melhor Idade 2015, Mercedes Bovolenta, a Princesa Aparecida de Fátima Ronchesi, e a Miss Simpatia Helenice Sinibaldi Anfhilo também participaram do desfile.

Os Fusqueteiros seguidos dos ciclistas, motociclistas e o tradicional desfile de cavaleiros, que neste ano surpreendeu pelo número de participantes, encerraram em grande estilo o evento deste ano.

Fonte: Prefeitura de São Manuel, Diretoria de Comunicação