Meio Ambiente 14/06/2016

São Manuel recebe TEM Mais Verde

Recinto Mário Covas ganhou 500 novas árvores nativas

Um mutirão do meio ambiente tomou conta de São Manuel no último domingo, 12. É o TEM Mais Verde, projeto realizado pela TV TEM em parceria com a Prefeitura Municipal.

Centenas de pessoas compareceram ao Recinto Mário Covas. A abertura do evento ficou por conta da Banda Filarmônica São-manuelense, que mais uma vez, com todo charme e musicalidade, encantou todos os presentes executando cinco lindas canções.

Em seguida, os metais deram lugar ao som do berimbau. A população, sem distinção de idade, pode participar da roda de capoeira animada pelo Grupo Art Brasil do Mestre Fantasma.

Por volta das 11h, conforme estava programado, todos foram convidados a dar início ao plantio de 500 árvores nativas da mata Atlântica. Todas as mudas foram produzidas no horto florestal municipal, o que não resultou em custos para o município.

Além do plantio das árvores, outras atrações de lazer, bem-estar e saúde, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre prevenção à dengue, alongamento coletivo, apresentação de dupla sertaneja, doação de filhotes de animais e de sementes de árvores, receberam a aprovação de famílias inteiras.

O espaço destinado à prática de leitura e contação de histórias também animou a garotada, “Isso é bem legal, além de aprender sobre o meio ambiente a gente aprende também sobre literatura”, comentou uma das meninas que estava entusiasmada com um mural repleto de livros.

Para o Prefeito Marcos Monti, a população de São Manuel deu um grande exemplo de como se deve cuidar do meio ambiente. “Esse é um grande exemplo dado pela nossa população, precisamos pensar no meio ambiente ensinando também as novas gerações”, comenta o Prefeito Marcos Monti sobre o evento.