OBRAS 29/05/2016

Prefeitura licita 5,1 milhões para obras em São Manuel

Investimentos em infraestrutura trarão benefícios para a população

A Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira, 17 de maio, a licitação para obras de recapeamento, asfaltamento e infraestrutura em São Manuel.

Os recursos são provenientes de um convênio assinado em 2015 junto ao Governo Federal, através do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento com o apoio do Deputado Federal são-manuelense Milton Monti.

Na oportunidade Gilberto Kassab, então Ministro das Cidades, esteve no município formalizando a parceria, que contará com uma contrapartida da Prefeitura.

As obras foram divididas em três etapas. Na primeira serão recapeadas a Avenida José Horácio Mellão e a Rua Marcelo Giorgi, no Jardim Tereza Cristina. A principal entrada da cidade contará com a recuperação de 1,2 quilômetros de pistas, que se somados os dois sentidos, chegam a 2,4 quilômetros. “A expectativa é de que os trabalhos comecem no prazo de 30 dias”, diz Wilson Sakamoto, Diretor Municipal de Obras.

Na segunda etapa serão asfaltadas as ruas do Distrito Industrial 1, localizado próximo a CNBN (Belco). Lá também serão feitas galerias de águas pluviais e obras no passeio público.

A terceira e última etapa contempla o asfaltamento de ruas do bairro Hélio Aguiar, que assim como o Distrito Industrial 1 também contará com galerias de águas pluviais e obras no passeio público.

Por necessitar de uma contrapartida da Prefeitura, as duas últimas etapas estão programadas para acontecer em 2017. A maior responsável pela não realização destas obras ainda neste ano é a crise econômica e financeira do país, que afetou diretamente a arrecadação do município. Em São Manuel, apenas neste ano, a Prefeitura deixará de arrecadar aproximadamente R$ 20 milhões, levando-se em conta o índice da inflação. No primeiro trimestre, R$ 5 milhões deixaram de serem arrecadados pela Prefeitura.